sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

House M.D. – Temporadas de 1 a 6 Completas – DVD-R

http://img600.imageshack.us/img600/2498/capageral.png 

House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da acção é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano.
Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do género cold open, com pessoas anónimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha nos outros hospitais ou durante situações de urgência de Plainsboro, tornando os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais.[5] Os sintomas conhecidos são enunciados e escritos no quadro branco em que no mesmo são deliberadas várias doenças ou outros sintomas que vão surgindo. Como House gosta de mostrar aos outros que tem razão, recorre muitas vezes ao Método Socrático. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.
É muito comum também haver discussões entre House e Dr. Foreman, pois este acha-o um convencido e um “estupor manipulador”. Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase “Toda a gente mente / Todo mundo mente” (Everybody lies) corroborando muitas vezes com a frase “os sintomas nunca mentem” (The symptoms never lie). Dadas as teorias de House serem extremamente controversas, as autorizações para as suas práticas são muitas vezes banidas pela directora, a Dr.ª Lisa Cuddy, sobretudo quando envolvem altos riscos e, por vezes, faltas de ética. No entanto, o médico consegue através da chantagem ou de apostas, contrariar as decisões de Cuddy.
Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com o Dr. Wilson, o seu único e melhor amigo, em que um não vive sem o outro. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. House conheceu Wilson durante uma convenção de Medicina em Nova Orleães que participou pouco tempo depois de concluir a sua graduação de medicina. Wilson acidentalmente partiu uma peça antiga, um espelho, começando assim, uma luta. House pagou-lhe a fiança (depois deste ter acabado por ser preso) pois achou-o interessante.
Outros passatempos favoritos de House são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil ou no quarto de um paciente em coma, ou ainda tocar guitarra eléctrica.
Cuddy, a sua patroa, é amiga de House desde os tempos da faculdade. Apesar do seu relacionamento ser temperado de ciúmes, segredos, situações engraçadas e desrespeito por parte dele, existe sempre um companheirismo muito grande quando se trata da reitora proteger o médico em casos mais complicados. De modo a poder aumentar o nível social de House, Cuddy obriga frequentemente o médico a interagir com pacientes de clínica geral cumprindo horários. Porém, o médico tenta sempre evitar essa prática com desculpas. Durante as consultas de clínica geral, House consegue determinar, através dos sintomas, o estilo de vida de cada paciente criticando, argumentando, com tratamentos pouco ortodoxos ou com prescrições excêntricas mas consegue impressionar as pessoas com a velocidade e destreza do seu diagnóstico.
Outra característica central é o facto de House estar constantemente a ingerir um medicamento chamado Vicodin para poder controlar as dores pós-operatórias a que a sua perna direita se submeteu anos antes e que o obriga a andar com uma bengala. Uma operação que foi mal sucedida por causa de uma necrose no músculo quadríceps. House admite estar viciado naquele medicamento mas afirma não se tratar de um problema pois “(Os comprimidos) deixam-me trabalhar e levem as dores consigo”.[6] O médico já foi aconselhado a fazer uma desentoxicação de modo a poder se livrar do hábito mas nunca conseguiu diminuir a sua dependência. Quando House não tem acesso ao Vicodin, por não lhe ser receitado ou quando se esquece de pedir uma nova embalagem, recorre a outros produtos farmacêuticos narcóticos tais como oxicodona ou morfina. Além destas características, o médico não gosta de usar a bata medicinal/jaleco, achando-a inapropriada à sua imagem.

EPISÓDIOS:

1ª Temporada:
 Piloto, Paternidade, O princípio de Occam, Maternidade, Se Correr o Bicho Pega, Método Socrático, Fidelidade, Veneno, Ordem para não Ressucitar, Histórias, Desintoxicação, Medicina Desportiva, Amaldiçoado, Controle, Nas Mãos da Máfia, Questão de Peso, Modelo Exemplar, Bebês e Banheiras, Crianças, O amor dói, Três Histórias, Lua de Mel

2ª Temporada:
Aceitação, Necropsia, Humpty Dumpty, Tuberculose?, Queridinho do Papai, O Ciclista, A Caçada, O Erro, Fraude, Falha na Comunicação, Preciso Saber, Distrações, A Top Model, Sexo Mata, Sem Pistas, Segurança, Todos a Bordo, Monstros no Armário, House versus Deus, Euforia: Parte 1, Euforia: Parte 2, Para Sempre, Quem é Seu Pai? Sem Motivo

3ª Temporada:
O Signigicado, Com ou Sem Bengala, Autorizações, Rabiscos na Areia, O Amor é Cego, O que será, será, O Filho do Sujeito em Coma, O Irmão mais Velho, À procura do Judas, Feliz Natal, Palavras e Ações, Uma Agulha no Palheiro, Um Dia, Numa Sala, Insensível à Dor, Meia Capacidade, Confidencial, Posição Fetal, Transportado pelo Ar, Viver a Idade, Treinamento, Família, Resignação, O Idiota, Erro Humano

4ª Temporada:
Sozinho (Alone), A Coisa Certa (The Right Stuff), 97 Segundos (97 Seconds), Panteras (Guardian Angels), Espelho, Espelho Meu (Mirror Mirror), O que for Possível (Whatever It Takes), Feio (Ugly), Não Queira Saber (You Don´t Want To Know), Jogos (Games), Uma Mentira Maravilhosa (It´s a Wonderful Lie), Congelada (Frozen), Não Muda Nunca (Don´t Ever Change), Adeus, Sr. Bonzinho (No More Mr. Nice Guy), Vivendo o Sonho (Living the Dream), A Cabeça de House (House´s Head), O Coração de Wilson (Wilson´s Heart)

5ª Temporada:
Morrer Muda Tudo, Não é Câncer, Situações Adversas, Marcas de Nascença, Treze da Sorte, Alegria, A Picada, Os Emancipados, Último Recurso, Deixem que Comam Bolo, Alegria ao Mundo, Indolor, Bebezão, O Bem Maior, Infiel, O Lado Mais Doce, Contrato Social, Vem Cá, Gatinha, Encarcerado, Simples Assim, Os Salvadores, Dividido, Na Minha Pele, Os Dois Lados

6ª Temporada:
Derrotado, O Grande Fiasco, O Tirano, Carma Imediato, Coração Valente, Verdades não Ditas, Trabalho em Equipe, Santa Ignorância, Wilson, Segredos, Remorso, Família é Família, Um Dia Daqueles, Vidas Privadas, Buraco Negro, A Sete Chaves, A Queda do Cavaleiro, Abrir e Fechar, A Escolha, Bagagem, Me Ajuda


Gênero: Médica
Ano de Lançamento: 2004 / 2010
Aúdio: Dual Aúdio (Português-Br e Inglês)
Legenda: Português e Inglês
Duração: Aproximadamente 45 minutos por Episódio
Tamanho: 34 DVDs de 4.32Gb
Qualidade: DVD-R

Opção 01

Opção 02
 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTRUÇÕES:
- Avise-me sobre links quebrados
- Elogios sempre serão bem-vindos;
- Gostou? comente, divulgue e Ctrl + D para FAVORITOS;
- Não faça PEDIDOS nos posts, no site tem uma área certa para isso (se insistir simplismente será ignorado);
- Não faça SPAM (links de outros sites, palavrões, CAIXA ALTO, links de jogos ou arquivos, Flood) serão excluídos;
- Não use "CAPS LOCK", da a impressão de que está berrando;
- Leia os comentários anteriores antes de fazer perguntas, as vezes ela já foi respondida e não coloque seu e-mail nos comentários se eu não responder por aqui, muito menos responderei para seu e-mail.

Sabe a dúvida do amigo de cima? Compartilhe seu conhecimento ajude-o!

Os comentários aqui postados ficarão aguardando moderação, tão logo sejam analizados serão publicados.